Projecto

A voz dos avós, dita por nós! teve início na minha experiência com os utentes da Casa de Lordelo, no Porto. Neste espaço, os seus utentes receberam-me como neta e partilharam comigo memórias do seu passado. Estas memórias, que recebi com carinho, moldam uma geração — são parte integrante de um país. 

Este site pretende ser isso mesmo: um conjunto de vozes, uma espécie de arquivo do coração. Porque o que vivemos também merece um espaço de luto que perpetua no tempo, mesmo quando já cá não estamos. Cabe-me a mim, a ti, a nós dar-lhes voz, de todas as formas e feitios! 

Postais de
Emergência

Um projecto de quarentena com as designers e ilustradoras Beatriz Costa e Rita Silvestre.

Da saudade e da vontade de ajudar de casa surgiram os postais de emergência, em Abril de 2020. Desenhámos dois postais cada uma, para todos os que merecem apoio nesta altura mais difícil e para todos aqueles que nos fazem mais falta. Os nossos amigos e vizinhos, os avós e as pessoas que estão sozinhas em instituições, todos aqueles que enfrentam o vírus cara a cara, para que possamos estar em casa. 

Podes descarregá-los a todos aqui, pintar os teus ou aproveitar as cores que nós demos! Escreve os teus abraços, que hoje chegam num postal – por correio ou por mensagem, envia este amor que é urgente! 

Partilhem connosco com o #postaldeemergência 

Fala comigo se tiveres ideias e sugestões para ajudar o projecto a crescer!